domingo, 17 de julho de 2011

Dia do amigo

AMIGO MEU...

Diz Uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem discutiram e um deu uma bofetada no outro.
O outro ofendido, sem nada poder fazer escreveu na areia:
"HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME DEU UMA BOFETADA NO ROSTO."
Seguiram adiante e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se..
O que havia sido bofeteado e magoado começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo.
Ao recuperar-se, pegou um canivete e escreveu em uma pedra:
"HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU MINHA VIDA."
Intrigado, o amigo perguntou::
- Porque, depois que te magoei, escreveu na areia e agora, escreve na pedra?
Sorrindo, o outro amigo respondeu:
- Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever onde o vento do esquecimento e o perdão se encarreguem de borrar e apagar a lembrança.
Por outro lado, quando nos acontece algo grandioso, devemos gravar isso na pedra da memória do coração onde vento nenhum em todo o mundo poderá sequer borrá-lo.
Uma grande frase:
"SÓ É NECESSÁRIO UM MINUTO PARA QUE SIMPATIZE COM ALGUÉM, UMA HORA PARA GOSTAR DE ALGUÉM, UM DIA PARA QUERER BEM A ALGUÉM, MAS PRECISA DE TODA UMA VIDA PARA QUE POSSA ESQUECÊ-LO."
Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário