segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Relato para divulgação do Dia de Ação de Graças

Ação de Graças
Foi na manhã do dia 28 de Novembro de 2013, que realizamos um momento especial de Ação de Graças em São Luiz Gonzaga. Num clima de muita alegria, acolhemos a todos que se aproximavam do Palco Cenair Maicá. As escolas e instituições que  marcaram presença foram: EEEF Senador Pinheiro Machado, EEEF Dr. Mário Vieira Marques, Instituto Estadual Osmar Poppe, Instituto Estadual Rui Barbosa, ETE Cruzeiro do Sul, Messa Produções, Restaurante Malagueta, Prefeitura Municipal, APAE, EEEF Adalgisa Leães Lencina, ACOTEMI, Grupos da Catequese e a EEEF João Aloísio Braun.
As pessoas presentes tiveram a oportunidade de agradeceram ao  bom Deus, todas as graças que Ele nos concede, principalmente pelo Dom da Vida e, pelo fato de sermos perfeitos, de termos o dom do entendimento e da sabedoria.
No palco, estavam as lideranças religiosas de nossa comunidade:
·          Pastor Izar Wondracek – Igreja Batista Novas Missões
·        Pastor Marciano Schossler – Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil
·        Padre Donato  Rademann -  Igreja Católica
                 Todos (as) participaram com alegria deste momento, onde elevamos a Deus, nossos agradecimentos em forma de oração,  louvor,  danças e diversas apresentações. 
O Pastor Marciano Schossler – da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil fez a saudação inicial, falando-nos sobre a importância de estarmos reunidos num dia de Ação de Graças.
O Hino de louvor: Graças Dou – foi entoado por  Jânia da Rosa Brum – representante da 32ªCRE e da Igreja Assembleia de Deus, acompanhada por Sueli Nascimento, do Instituto Osmar Poppe e regente do Coral Municipal
A comunidade  reunida deu graças a Deus,   pelo dom da VIDA, pela educação, pela união, pela amizade vivenciada em nossas escolas, pela  caminhada e por graças alcançadas em 2013. Foi uma breve parada para agradecer, onde  celebramos  a Vida e a Justiça, sempre procurando promove-las no cotidiano, em nossos ambientes  para chegarmos a Paz.
Tivemos a oportunidade de aplaudir  o Grupo de Capoeira  e o musical: Uma chance para a Paz,  da EEEF Adalgisa Leães Lencina.
A EEEF Dr.Mário Vieira Marques,  CIEP – Com o Programa Mais Educação, apresentou a Dança Contemporânea: SENHOR EU NASCI PRA TE ADORAR e o Ballet Clássico: A LUZ QUE ACENDE UM OLHAR, sob a coordenação das Professoras Luciana Crespo Dutra, Luciane Santos Machado e acompanhados de Roseli Escobar e da Diretora Vera Lúcia Oliveira.
Sabemos que a virtude da Gratidão deve ser cultivada em todos os momentos e pode estar em toda a parte. É próprio das almas nobres agradecer sempre e por todas as coisas. O Salmista exclama: “Bom é render graças ao Senhor...” ouvimos atentamente, a leitura e a meditação do Pastor Isar Wondracek, com o texto bíblico do Salmo 103.
A EEEF João Aloísio Braun  apresentou  um hino de agradecimento, pela aluna, Dara que foi classificada em 2º lugar no Fijuca, em  2013,  acompanhada pela Diretora Jocélia Aquino.
A partilha do pão e a benção final foi realizada pelo Pe. Donato Rademann, da Igreja Católica, que abençoou todos os presentes. Enquanto isso, foi cantado  o hino Quero que valorize o que você tem.  Para finalizar, nossa prece: “Deus,  Todo poderoso, agradecemos por este momento de oração, agradecemos a todos os que se fizeram presentes. Conceda-nos, o  fortalecimento na fé  e no amor ao nosso próximo. Que o que  experimentamos neste momento de Ação de Graças se traduza em união, fraternidade e PAZ!” 
A 32ªCRE e o CONER – Conselho Nacional do Ensino Religioso- Seccional SLG, agradecem a todos os envolvidos e até o próximo ano.

Texto e fotos: Solange Battirola – 32ªCRE
Blog: http://32creslg.blogspot.com